Hoje em dia, existem tantos sites com ofertas de imóveis que você, Corretor Imobiliário, pode se perguntar se ainda vale a pena investir nesta profissão. A resposta é: sim! Porém, na era digital, existem pontos fundamentais para ter sucesso como Corretor Imobiliário Online. Confira neste artigo.

Ter um site próprio

Uma opção para divulgar seu trabalho de Corretor Imobiliário Online é ter o seu próprio site. Mas não adianta fazer um site de qualquer maneira, apenas para ter um endereço na web. O site de um Corretor Imobiliário Online precisa ser especializado neste ramo. Precisa ser pensado para oferecer a melhor experiência ao cliente.

Alguns itens que não podem faltar: layout com um espaço relevante para as fotos, ferramenta de busca (para facilitar encontrar os imóveis), a possibilidade de inserir pequenos vídeos e integração com uma ferramenta de contato (WhatsApp ou algum dispositivo de atendimento via chat).

Uma das vantagens de ter o seu próprio site está na customização. Você determina como será o conteúdo e toda a identidade visual. Além disso, pode incluir páginas adicionais como“Quem sou eu” e “Notícias do ramo imobiliário”.

O seu site precisa fornecer conteúdos que eduquem e informem sobre o seu ramo. Assim, seu potencial cliente enxergará você como uma autoridade no assunto e estará mais disposto a fechar negócio contigo.

Como divulgar em portais de imóveis

Outra opção é divulgar em portais de classificados de imóveis. São muitos: ZAP Imóveis, Viva Real,  ImóvelWeb, e se você chegou até aqui, de uma conferida na nossa plataforma Mapa do Tesouro.

Dê preferência aos portais que permitem incluir um link para o seu próprio site. Assim, você se beneficia do alcance que os grandes portais têm e ainda consegue levar para o seu site, onde pode fazer as ofertas com mais organização e detalhamento.

Quem é Corretor Imobiliário sabe da importância de ter foco na região a ser trabalhada. Ao anunciar, pesquise no Google as palavras-chave da sua região e opte pelo portal que está mais bem posicionado. É possível encontrar bons portais regionais de anúncios de imóveis com um custo menor do que os grandes portais.

Uma estratégia é estar presente tanto em portais gratuitos quanto nos pagos.Escolha dois ou três sites de anúncios de imóveis gratuitos. E também opte por pelo menos um portal pago. Isso diversifica a sua divulgação e aumenta suas chances de alcançar mais clientes.

Sua divulgação de imóveis precisa ter:

– O Corretor Imobiliário Online precisa ter boas fotos dos imóveis para publicar nos sites. Prefira tirar as fotos durante o dia para obter uma melhor iluminação e cuide para conseguir um bom enquadramento da imagem.

– Se possível, faça vídeos curtos de 2 a 3 minutos, mostrando o imóvel como se o cliente estivesse ao seu lado visitando aquela casa ou apartamento.

– Selecione os imóveis que têm alguma característica marcante (varanda frontal e lateral, suíte com iluminação super moderna) e destaque-os no site. Isso atrairáa atenção. E também facilitará a captação de novos imóveis, pois os proprietários enxergarão um diferencial na sua maneira única de divulgar.

– Não se limite em colocar apenas informações das características do imóvel (número de quartos, valor, localização). Publique um texto sobre a experiência de morar no imóvel. “Neste lindo apartamento, há espaço para organizar sua rotina de maneira funcional e uma agradável sacada para tomar sol, ler e relaxar”. Isso gera conexão com o cliente e desperta o desejo de comprar ou alugar o imóvel.

– No final de todos os anúncios do site, coloque uma “chamada para a ação” estimulando o cliente a entrar em contato com você: “clique aqui e agende uma conversa online” ou “marque uma reunião online para saber mais detalhes”.

Seja um Corretor Imobiliário Online de sucesso

O Corretor Imobiliário Online que é bem sucedido utiliza os recursos digitais a seu favor e está sempre desenvolvendo as seguintes habilidades:

– Conhecimento atualizado sobre os portais de anúncios nacionais e regionais;

– Produção de conteúdo informativo para o seu próprio site;

– Tem o material visual (fotos e vídeos) para apresentar os imóveis aos clientes;

– Oferece uma verdadeira consultoria online (orientando sobre o início, meio e fim do processo de compra, aluguel ou venda de imóveis).

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