Cultura exibe documentários produzidos por alunos da oficina Jovens Olhares em Suzano - Mapa do Tesouro
Home CidadesSuzano Cultura exibe documentários produzidos por alunos da oficina Jovens Olhares em Suzano

Cultura exibe documentários produzidos por alunos da oficina Jovens Olhares em Suzano

by Mapa do Tesouro

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano exibirá, nesta quarta-feira (05), os documentários da oficina Jovens Olhares, produzidos pelos alunos da formação “Jovens Olhares – Introdução à Produção de Documentário”. A apresentação será realizada às 19 horas, no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, e terá entrada gratuita.

Ao todo, 23 participantes concluíram a oficina, ministrada pelo arte-educador Rodrigo Campos. Além disso, o evento marca o encerramento da formação e apresenta ao público os projetos desenvolvidos durante o curso.

Produções abordam cinema, trabalho e arte

Durante a programação, serão exibidos os documentários “Cine Saci – O que uma cidade perde quando morre um cinema de rua”, “Profissões Invisíveis” e “Capitalismo e Arte no Brasil”.

Ao longo de um mês, os alunos desenvolveram todas as etapas necessárias para a criação das obras. Dessa forma, colocaram em prática conhecimentos sobre pesquisa, roteiro, produção, captação de imagens e edição.

Oficina apresentou todas as etapas da produção audiovisual

Embora tenha caráter introdutório, a formação ofereceu uma visão completa sobre a produção de documentários. Além disso, os participantes aprenderam a elaborar roteiros, estruturar projetos, formar equipes técnicas e finalizar produções audiovisuais.

Da mesma forma, a oficina disponibilizou filmes e textos de referência para ampliar o repertório dos alunos. Além disso, a programação contou com um encontro presencial com o documentarista Thiago Mendonça, que compartilhou experiências e explicou os desafios da produção audiovisual.

Secretário destaca incentivo ao audiovisual

Por fim, o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, ressaltou a importância das oficinas para a formação de novos profissionais e para o fortalecimento do setor audiovisual em Suzano.

“As oficinas proporcionam aos participantes uma experiência completa. Além de estimular novos talentos, essa formação amplia as possibilidades de atuação dos produtores independentes e contribui para preparar os alunos para as oportunidades do mercado. Convido a todos para assistirem aos documentários produzidos pelos alunos.”

Related Articles

Adblock Detected

Por favor, nos apoie desativando a extensão do AdBlocker em seu navegador para o nosso site.