Requalificação asfáltica da Rua Ipês avança com nova etapa em Suzano - Mapa do Tesouro
Home CidadesSuzano Requalificação asfáltica da Rua Ipês avança com nova etapa em Suzano

Requalificação asfáltica da Rua Ipês avança com nova etapa em Suzano

by Mapa do Tesouro

A requalificação asfáltica da Rua Ipês avançou nesta quarta-feira (15) com a aplicação da camada de binder no trecho entre as ruas Guilherme e Biotônico, na Vila Urupês. Além disso, a Prefeitura de Suzano prepara a via para receber o novo pavimento, cuja aplicação está prevista entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20).

A intervenção integra um amplo projeto de infraestrutura que moderniza a mobilidade urbana e melhora as condições de circulação para motoristas e pedestres. Dessa forma, o município amplia a durabilidade da via e reforça a segurança no trânsito.

Binder reforça a estrutura do novo pavimento

As equipes executam a aplicação do binder para criar a ligação entre a base da pista e o revestimento asfáltico.

Com isso, a estrutura ganha mais resistência para suportar o tráfego intenso de veículos. Além de aumentar a durabilidade do pavimento, essa etapa reduz o desgaste da pista ao longo dos anos.

Como o novo asfalto será aplicado sobre uma rua de paralelepípedos, o reforço estrutural se torna ainda mais importante.

Geogrelha aumenta a vida útil da via

Outro avanço importante da obra foi a instalação da geogrelha, um material sintético que funciona como uma armadura para o solo.

Assim, a tecnologia distribui melhor as cargas dos veículos, reduz o surgimento de trincas, evita afundamentos e diminui a necessidade de material na base da pavimentação.

Projeto contempla mais de um quilômetro de melhorias

A Prefeitura iniciou os trabalhos em maio com a requalificação do trecho entre as avenidas Brasília e Taiaçupeba. Posteriormente, as equipes avançaram em direção à Rua Guilherme.

O projeto prevê a recuperação de aproximadamente 1,1 quilômetro da Rua Ipês, chegando até a Rua Ivan Fleury Meireles.

Além disso, a administração executará obras em 352 metros da Rua Jeca Tatu, entre as ruas Gato Cinzento e Professor Jeremias.

Antes da pavimentação, as equipes também modernizaram o sistema de drenagem nas ruas Guilherme e na Avenida Taiaçupeba, conectando toda a rede ao sistema da Rua Ipês.

Investimento chega a R$ 6,8 milhões

A Prefeitura investe R$ 6,8 milhões nas obras de infraestrutura da Vila Urupês e da Vila Amorim.

Além da nova pavimentação, o projeto inclui serviços de zeladoria, implantação de iluminação pública e nova sinalização viária após a conclusão das intervenções.

Prefeitura destaca melhorias para a mobilidade

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, afirmou que a requalificação transformará as condições de circulação na região.

Segundo ele, a Rua Ipês representa um importante eixo de acesso ao centro da cidade. Por isso, a modernização facilitará o deslocamento diário da população.

Já o prefeito Pedro Ishi destacou que a obra integra o conjunto de investimentos realizados em diferentes regiões do município.

Além de beneficiar os moradores da Vila Urupês, a intervenção melhora o trânsito para milhares de motoristas que utilizam a via diariamente.

Related Articles

Adblock Detected

Por favor, nos apoie desativando a extensão do AdBlocker em seu navegador para o nosso site.